sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Oportunidade de capacitação profissional


"Mais educação, mais trabalho para quem quer crescer." Este é o slogan do PSG (Programa Senac de Gratuidade), promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, em parceria com o Governo Federal. O PSG está oferecendo para brasileiros de baixa renda diversos cursos gratuitos, da formação inicial ao nível técnico, para brasileiro de baixa renda.

Em Mossoró/RN, o programa foi lançado ontem (11 de fevereiro) e estão sendo disponibilizadas 305 vagas em 11 especialidades profissionais diferentes (vendedor, operador de caixa, frentista, recepcionista, auxiliar administrativo, porteiro e vigia, garçom básico, camareira em meio de hospedagem, cozinheiro, técnico em enfermagem, técnico em podologia).

Em palavras ao Jornal O Mossoroense, o diretor do Senac de Mossoró, Glauco Coutinho, explicou que o objetivo do PSG é a inclusão social. "Com o PSG o Senac estará oferecendo oportunidades excelentes, a custo zero, para pessoas que, diante da falta de capacitação, enfrentam dificuldades em conseguir uma vaga no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. Isto é inclusão social", explicou.

As inscrições para o processo seletivo do PSG podem ser feitas até o dia 21/02/2010, através do site do Senac RN . Para obter mais informações, clique aqui e acesse a página do programa.

Nenhum comentário: