terça-feira, 31 de maio de 2011

Dica de leitura

A administração na próxima sociedade

Hoje indico este livro para quem tem interesse em uma leitura sobre o futuro da administração. No início do livro, percebe-se que o autor, Peter Drucker, faz lembretes e comparações do passado para com o futuro da sociedade, já permitindo que o leitor perceba as mudanças que impactaram e que virão a impactar o futuro da administração.

O autor tenta nos mostrar que o futuro da administração será marcado por grandes mudanças, cujo início já é perceptível nos dias de hoje. O autor tenta nos mostrar que os impactos decorrentes das mudanças econômicas, ainda mais das sociais, serão o grande desafio da administração futura, consequentemente, inclusive, para os administradores. Para Drucker, será a revolução da informação que influenciará fortemente a administração.


O livro está dividido em quatro partes:
I - A sociedade da informação
II - Oportunidades de negócio
III - A economia do mundo em transformação
IV - A próxima sociedade

Drucker aborda temas como a internet, CEO do futuro, empreendedores, pessoas, inovação e criatividade, inclusive nos serviços financeiros, entre outros. É um livro que pode render bons argumentos quando precisarmos obter mais informações sobre o futuro da administração, a partir da visão deste grande nome da literatura de gestão.

Gostei deste livro e penso em lê-lo novamente, com mais profundidade. Indico.

DRUCKER, Peter Ferdinand. A administração na próxima sociedade. Tradução de Nivaldo Montingelli Jr. São Paulo: Nobel, 2002.
Imagem: reprodução da capa do livro.

Nenhum comentário: