sexta-feira, 9 de setembro de 2011

9 de setembro: Parabéns, Administração. Parabéns, administradores.

Parabéns a todos os estudantes e profissionais da administração.

Uma profissão que admiro muito, adivinha qual?? rss.. a Administração, está aniversariando hoje.

Há exatos 46 anos foi criada a Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que regulamenta a profissão no Brasil, como também cria os Conselhos Federal e Regionais de Administração, o Sistema CFA/CRAs.

Embora relativamente recente, a Administração já se fazia presente no país há anos. Desde épocas remotas, aliás, a humanidade passou a identificar e fazer uso (mesmo sem esses conceitos definidos) do planejamento, organização, direção e controle de recursos, visando obter resultados. Assim foi sendo formatada a arte de administrar.

Além de ser útil e facilitar as nossas vidas, a Administração, ao longo dos anos, tem prestado significativas contribuições para a gestão das organizações, colaborando para o desenvolvimento das nações. Ao admitir competentes profissionais administradores para administrar, a organização ganha, o país ganha, o seu povo ganha com os reflexos positivos que os resultados dessa profissão podem proporcionar, pois o administrador profissional é o profissional adequado para exercer a profissão de administração.


Movimento Brasil Profissional

O Sistema CFA/CRAs lançou, também, o Movimento Brasil Profissional. A intenção é reivindicar uma gestão pública mais consciente, formada por profissionais éticos e preparados, que prestem serviços para a sociedade com compromisso e responsabilidade, visando o desenvolvimento do país.

Para participar do Movimento, basta acessar o site http://www.brasilprofissional.adm.br/, preencher o cadastro e assinar o manifesto. Ao final da campanha, o CFA vai entregar o manifesto com todas as assinaturas no Congresso Nacional.

Com informações do site do CFA (Ana Graciele Gonçalves, Jornalista).
Imagem obtida no site do Manifesto Brasil Profissional.

Nenhum comentário: