quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desafio Sebrae 2012

O Desafio está lançado! Começou hoje, ao meio-dia, e segue até o dia 18 de maio de 2012, o período de inscrições para o Desafio Sebrae. Este ano o jogo traz para as equipes de, 2 a 5 universitários, o desafio de administrar uma empresa de sucos e frutas tropicais.

O que é?
O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Para que serve
O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Quem pode participar
Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2012.

Quem promove
O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Como funciona
O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Os critérios de pontuação encontram-se no manual do participante e os de classificação no regulamento do jogo.

O valor da inscrição custa R$ 50,00 por equipe. Para obter mais informações, acesse o site do Desafio Sebrae: http://www.desafio.sebrae.com.br.

Crédito das informações e imagem: site do Desafio Sebrae.

Nenhum comentário: