quarta-feira, 17 de junho de 2009

Novo Enem está com inscrições abertas

Desde às 8h do dia 15 de junho até às 23h59 do dia 17 de julho, alunos concluíntes do Ensino Médio em 2009, bem como os egressos, já podem fazer a inscrição para o Enem 2009, agora chamado de Novo Enem. Novo porque o exame está passando por mudanças, quantitativas e qualitativas.

O novo Enem será utilizado como processo seletivo para ingresso em muitas universidades de todo o país, inclusive em institutos federais. Aqui no Rio Grande do Norte, por exemplo, a Ufersa já adotará o exame em fase única para o seu processo seletivo de 2010.1. A UFRN está em fase de decisão e a UERN já tem participado de reuniões junto ao MEC, sobre uma possível aderência ao novo método como um processo seletivo.

O novo exame será aplicado em 1.826 municípios brasileiros, nos dias 03 e 04 de outubro de 2009. Serão explorados quatro grupo de conhecimentos (cada um com 45 ítens de múltipla escolha) assim distribuídos:

Dia 03 (sábado): das 13h às 17h30
Prova I: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Dia 04 (domingo): das 13h às 18h30
Prova II: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (incluindo redação) e Matemática e suas Tecnologias.

Todas as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Há condições para isenções de inscrições, bem como inscrições mediante pagamento de taxa.

Para acessar a página do Enem, clique aqui.
Para esclarecimentso sobre as perguntas mais frequentes, clique aqui.
Para acessar a página de inscrição, clique aqui.

Fonte: Página do Enem, no site do INEP.

Nenhum comentário: