terça-feira, 21 de julho de 2009

Dica de leitura

Você é sua melhor marca

Um livro que lí, gostei e recomendo é 'Você é sua melhor marca', de Jussier Ramalho. O subtítulo resume a obra: 'Como o marketing pessoal pode fazer a diferença em sua carreira'.

Jussier aborda neste livro uma mistura de informações sobre sua autobiografia com informações empreendedoras que podem servir de conselhos para a vida pessoal e profissional. É uma inspiradora história de vida, que traz ideias interessantes sobre vendas, empreendedorismo e percepções sobre quando nos relacionamos com pessoas e precisamos fazer uso da negociação. O autor ainda aborda ideias estratégicas sobre técnicas de vendas.

Veja trechos que selecionei do livro:

(...) "Afinal, o cliente não vai comprar porque você precisa vender. Ele vai comprar porque você está oferecendo uma boa solução para uma necessidade que ele tem, ou para uma necessidade que ele não percebia, mas que você o ajudou a descobrir."

"Algumas pessoas vêem um copo com água pela metade e dizem: "O copo está meio vazio." Outras vêem a mesma coisa e dizem: "O copo está meio cheio."

(...) "Acontece que, se você é sua melhor marca, você deve ser, também, o melhor vendedor desta marca. Por isso, depois de fazer tudo o que acha que poderia te feito, pare um pouco e pense: "Será que ainda há alguma coisa que eu possa fazer?" (...)

Em suma, o livro pode despertar uma reflexão sobre você mesmo, levando-te a refletir que você é sua melhor marca. Para tanto terás que investir em você, em seu marketing pessoal.

RAMALHO, Rogério Jussier. Você é sua melhor marca: como o marketing pessoal pode ser utilizado para fazer a diferença em sua carreira. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.

Nenhum comentário: