segunda-feira, 20 de julho de 2009

AdmMarcilio no Twitter

Hoje fui estrear o tão falado Twitter, que foi criado em 2006 por jack Dorsey e já é a febre do momento. Ainda aprendendo a utilizá-lo, já considero o site do famoso pássaro azul como uma ferramenta interesssante.


Siga AdmMarcilio em http://twitter.com/admmarcilio

O Twitter consiste em uma rede social e virtual, como se fosse um microblog, onde são compartilhadas informações entre os usuários e seus seguidores (followers). Uma forma simples de entender o que é o Twitter é buscar uma resposta para a pergunta: ''O que você está fazendo?". Através de pequenas mensagens, de até 140 caracteres, você pode postar informações e elas são compartilhadas entre os amigos seguidores. O inverso também ocorre: Se você segue um amigo teu, ficará sabendo das atualizações dele em sua página. As informações são exibidas praticamente em tempo real.

Pelo que andei lendo sobre o Twitter, a sua utilização tem ido além do que eu imaginava. Vem sendo utilizado até no mundo corporativo. A edição número 132 (junho de 2009), da Revista Você S/A, traz uma matéria sobre o Twitter (Twittando no trabalho), que explica o que é o Twitter, casos de usuários, além de 15 dicas para usá-lo profissionalmente e se destacar.

Empresas estão utilizado o Twitter também como ferramenta para publicidade, onde divulgam suas marcas através de suas atualizações, além de ter oportunidades de saber informações sobre perfis de consumidores. O Twitter pode fortalecer marcas, agregando seguidores.

O Twitter já contabiliza milhões de usuários. Pessoas físicas, empresas e outros tipos de organizações já estão twittando. C
abe a cada um utilizar o bom senso e fazer uso proveitoso desta ferramenta.

Nenhum comentário: