terça-feira, 22 de junho de 2010

Oportunidades de trabalho de interesse local

A partir de setembro, os consumidores mossoroenses terão novas opções de compra. É que está previsto para este mês a abertura de três novas lojas de renome nacional em Mossoró. As lojas Americanas e Marisa programam o início de operação de novas unidades no Centro da cidade. As duas empresas já atuam no Mossoró West Shopping. Enquanto que a Lojas Renner vai estrear em Mossoró.

O número de empregos que serão gerados pelas três lojas ainda não foi conhecido. Mas já é certo que a Fundação Municipal de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER) vai fazer a seleção da mão-de-obra. A gerente da Funger, Izabel Montenegro, confirmou que os primeiros contatos já foram mantidos com as lojas Americanas e Marisa para intermediação da contratação dos trabalhadores.

A seleção começa a ser realizada já partir do próximo mês, se houver necessidade de treinamento. "Estamos aguardando a liberação do departamento de recursos humanos das empresas para começar o processo de seleção", declarou Izabel Montenegro destacou que as entrevistas serão feitas o mais próximo possível da abertura das lojas. "Quando as entrevistas são feitas cedo demais corre o risco das pessoas entrevistadas já estarem empregadas no momento da abertura das lojas", justificou. Com relação a Lojas Renner, Izabel informou que ainda não conseguiu manter contato.

Novidade em Mossoró, a Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil. A empresa vai funcionar no prédio da rádio Libertadora, na Praça do Codó. A loja Marisa será instalada no prédio onde funcionou o Cine-Pax, na Rua Coronel Gurgel.

Fonte: Jornal de Fato, 22/06/2010

Nenhum comentário: