segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os tipos de profissionais que o mercado precisa

Mas quais os tipos de profissionais que o mercado de trabalho está necessitando?
* Eugênio Sales Queiroz

Com o passar dos anos sabemos que o mercado de trabalho torna-se cada vez mais exigente ou mesmo cruel na qualificação dos profissionais.

A globalização estar mudando as regras o tempo todo, as exigências só vem aumentando nas últimas duas décadas e o profissional que não investir nas suas qualificações na certa vai ser ultrapassado rapidamente.
Mas quais os tipos de profissionais que o mercado de trabalho está necessitando?

1. O profissional flexível: pois com as constantes mudanças as pessoas precisam ter bom senso e boa vontade para adaptar-se rapidamente.

2. O profissional determinado: quem tem medo de perder o jogo, não pode entrar em campo. O profissional determinado é aquele que sabe que precisa jogar para ganhar mesmo as condições não sendo as mais propícias.

3. O profissional focado e generalista: focado para saber qual o seu ponto forte de atuação e generalista porque precisa atuar em diversas frentes de comandos.

4. O profissional bem informado: jamais na história da humanidade a informação foi tão importante para se avançar na carreira profissional. Informação nos tempos de hoje é Poder.

5. O profissional controlado emocionalmente: com as exigências de um mundo globalizado, quanto maior for o controle emocional do indivíduo maior a chance de sucesso.

6. O profissional atuante: porque ninguém suporta mais aquele tipo de profissional que espera as condições “favoráveis” para agir, isso porque, as condições nunca são totalmente favoráveis para que a pessoa possa agir. Ser atuante é estar disposto sempre para tomar medidas necessárias para que um problema seja resolvido rapidamente.

7. O profissional caráter: pois qualquer vacilo poderá colocar em risco a imagem da pessoa perante a sociedade. Honestidade ainda é um diferencial cobrado nos tempos de hoje.

Essas são apenas algumas características importantes que todo profissional precisa desenvolver ou aprimorar para que o tão desejado sucesso possa ser uma constante em sua vida.
Releia o texto e veja quais as características acima você precisa desenvolver melhor em sua carreira.
Sucesso e avante sempre.

* Escritor, consultor e palestrante nas áreas de vendas, excelência profissional, motivação e liderança. Contato: www.eugeniosales.com.br.

Nenhum comentário: