sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dica de leitura

Desvendando os segredos da linguagem corporal


A postagem de hoje faz referência ao assunto linguagem corporal. Li o livro "Desvendando os segredos da linguagem corporal", de Allan e Barbara Pease e indico leitura.


Os autores usam uma linguagem de fácil compreensão, mostrando desde conceitos básicos e curiosidades da linguagem corporal até exemplos que simulam situações cotidianas, inclusive do mundo corporativo.

Situações de transmissão de dominação e controle; identificação de fraquezas e ameaças; abordagens e cumprimentos; o poder das mãos; o poder do sorriso; sinais com braços e pernas; sinais dos olhos; sinais secretos do cigarro, óculos e maquiagem; rituais de atração e sedução; entrevistas, jogos de poder e arrumação de escritório, entre vários outros, são assuntos interessantes tratados no livro.


Além de curiosidades sobre o universo da linguagem corporal, o livro exemplifica e ilustra situações que nos permitirão identificar sinais do corpo, podendo otimizar o nosso processo de comunicação e entendimento.


Com a leitura da obra, evidenciou-se ainda mais que nem tudo é o que parece ser. Uma pessoa pode falar uma coisa e, ao mesmo tempo, é possível identificar que o corpo dela pode dizer outra coisa.


Enfim, li, gostei e recomendo a leitura. Até pretendo reler a obra para refrescar as informações na cabeça. Se você tem interesse em linguagem corporal, certamente vai gostar deste livro, podendo ser útil para a vida pessoal e profissional, seja de qual área for.

PEASE, Allan e Barbara. Desvendando os segredos da linguagem corporal. Rio de Janeiro: Sextante, 2005, 4ª edição.

Imagem: reprodução da capa do livro.

Nenhum comentário: