quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O assunto é sustentabilidade

Sustentabilidade vem sendo um tema muito falado na atualidade e está ganhando cada vez mais espaço. Se você é de administração, economia, direito, engenharia, medicina, letras, enfim, independente da área, sustentabilidade é um assunto que já faz parte da vida moderna.

Conceituando sustentabilidade, podemos dizer que é uma ideia sistêmica, compreendendo aspectos das esferas socioambiental, cultural e econômica da sociedade. Para que o conceito sustentabilidade seja aplicável, é importante que o desenvolvimento da sociedade esteja embasado em quatro premissas, com ideias:




> Ecologicamente corretas;

> Socialmente justas;
> Culturalmente aceitas e
> Economicamente viáveis.

Aplicando essas ideias, estaremos contribuindo siginificativamente para a manutenção e preservação de recursos para o abastecimento de futuras gerações.

Sustentabilidade está na moda e é para todos, portanto, é importante que fiquemos antenados sobre o assunto. É uma questão de consciência e atitude por parte de cada um, seja de projetos locais a projetos globais.

Crédito da imagem: flaivoloka (Sxc.hu).

2 comentários:

Unknown disse...

O conceito de sustentabilidade é novo, mesmo que a Biologia já o tenha colacado no jargão da Ecologia. As empresas e a sociedade ainda travarão um grande debate sobre suas óticas conceituais e distintas. Mas, o blog está muito organizado!! Parabéns.

Marcilio França disse...

Prezada Rosilene, é um prazer saber de sua visita ao blog. Obrigado pelo comentário. Realmente a sustentabilidade ainda trará um amplo debate. Será inevitável e é preciso para que a sociedade desenvolva-se cada vez mais com o tema. Que bom que gostou do blog. Obrigado. Um abraço.