quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social


Cada vez mais a responsabilidade social e ambiental vem sendo apreciada pela sociedade, onde através do balanço social e ambiental, a organização disporá de um importante instrumento de transparência e aproximação com os seus públicos de interesses.

A administração tem um papel importante na gestão de políticas de responsabilidade sócio-ambientais, da mesma forma que a contabilidade tem contribuído significativamente para essa gestão, através da contabilidade ambiental.

As mudanças do mundo globalizado vêm exigindo que as empresas busquem práticas de responsabilidade social e ambientalmente responsáveis, pois são através dessas práticas, prestando contas, cuidando do meio ambiente e das pessoas que nele estão inseridas, que as empresas terão poderão ter uma melhor imagem perante a sociedade.


Um dos motivos desta postagem, é indicar um evento interessante não somente para as pessoas da contabilidade, como também para pessoas de áreas que se relacionam direta ou indiretamente, como administração, por exemplo.

Evento: III Seminário de Ciências Contábeis de Mossoró.
Tema: Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social.
Data: 04 a 07 de novembro de 2009, no Hotel Villa Oeste, em Mossoró-RN.

Palestras:
Dia 04/11 (quarta-feira), a partir das 19h:
“A nova Lei das S/A's”. Palestrante: Prof. Dr. José Carlos Marion;
Dia 05/11 (quinta-feira)
, a partir das 19h:
“Contabilidade Ambiental em Preto e Branco”. Palestrante: Prof. Admir Barbosa Leão;
DIA 06/11 (sexta-feira), a partir das 19h:
“Contabilidade Ambiental e a importância das questões sociais para o profissional de contabilidade”. Palestrante: Prof.ª. Dr.ª Maria Elisabeth Pereira Kraemer;
DIA 07/11 (sábado), a partir das 8h:
“A Contabilidade Comportamental e o mundo dos negócios”. Palestrante: Prof. Sérgio Pedrosa;
A partir das 10h haverá apresentação de trabalhos.

Para acessar mais informações, clique aqui e acesse a página do evento.
Crédito da imagem: site do evento.

Um comentário:

Unknown disse...

Gestão para a Sustentabilidade
Ferramentas para negócios sustentáveis
Autor: Julis Orácio Felipe
Descrição :
Se você fosse um investidor, com possibilidade de dispor de dinheiro em ações ou até mesmo adquirir o controle acionário em uma empresa, você o faria sem o conhecimento do status ambiental da empresa investida? Certamente que não, pois passivos ambientais são uma variável importante nos negócios. Eles devem ser conhecidos e sanados e tais informações devem ser transparentes ao mercado. Essa obra demonstra técnicas práticas para que, se você for um empresário, identifique e ajuste eventuais possibilidades de geração de passivos ambientais e se você for um investidor possa antecipar decisões de investimento de maneira consciente.
www.clubedosautores.com.br