quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Kindle, um bom companheiro

Imagine você um leitor assíduo, não necessariamente apenas de livros, como também de revistas e jornais. Imagine ainda que você está em viagem, por exemplo, onde um espaço físico na bagagem tem um considerável valor. Uma facilidade e praticidade para esta ocasião estaria em um equipamento que lê arquivos digitais, concentrando uma capacidade de armazenamento a nível de gigabytes, podendo armazenar muitos livros em um pequeno dispositivo.


Estamos falando do Kindle que, suncintamente, é leitor de e-books. Trata-se de um aparelhinho que ocupa pouco espaço na bagagem e concentra uma capacidade de armazenamento para muitos livros, revistas e jornais. Com ele, é possível ler seus arquivos em pdf. O equipamento é relativamente recente e sua primeira geração foi criada em 2007, pela Amazon. O equipamento ainda tem acesso à rede 3G. Apesar da acessibilidade ainda está muito ligada ao inglês, o tempo trará novas evoluções e adaptações ao equipamento para o nosso idioma, quando tornar-se mais popular no Brasil. O Kindle já tem concorrentes como o Nook, da Barnes & Noble e o Sony Reader, da Sony.

Para executivos que têm uma rotina movimentada, com viagens constantes e gostam de aproveitar o tempo de viagem com leitura, o Kindle pode ser uma boa companhia. Lendo a seção 'Agenda do CEO', na edição nº 138, da Revista Você S/A, ví que o presidente das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha, um entusiasta em redes sociais, concentra a leitura de publicações em seu Kindle.

O que consultei: site Kindle Brasil. Crédito da imagem: site Mercado Livre.

Nenhum comentário: