quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vale está com inscrições abertas para programa de trainee

A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, lançou o seu Programa de Trainee, que pretende desenvolver 20 jovens talentos com perfil de liderança, de diferentes partes do mundo. O prazo para inscrições segue até o dia 30 de abril de 2010. Alguns dos pré-requisitos para os candidatos são: ser Brasileiro, Canadense, Colombiano, ou Indonésio; possuir até três anos de formação: graduação entre dezembro de 2006 e dezembro de 2009 em um dos seguintes cursos de ensino superior: Engenharia, Geologia, Administração e Economia; inglês fluente e português desejável, etc.

O programa terá duração de 18 meses e será composto por etapas teórica e prática:
• Teórica: 2 meses de formação no Brasil, onde os selecionados farão um curso sobre mineração, aprenderão sobre a cadeia produtiva da empresa, visitarão unidades da Vale e participarão de treinamentos voltados a liderança e gestão.
• Prática: nesta etapa, os profissionais terão o desafio de aplicar os conhecimentos adquiridos na fase teórica e dar início à implantação do modelo de gestão e produção da Vale em diferentes projetos.

Ao longo do período de formação, os profissionais receberão salário de R$ 4.600 e demais benefícios, tais como assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição. A Vale arcará com as despesas referentes a vistos, viagens e hospedagens dos trainees.
Um pouco sobre a Vale:
A Vale é um empresa global, sediada no Brasil, com mais de 60 mil empregados, entre próprios e terceirizados. A empresa pesquisa, produz e comercializa minério de ferro e pelotas, níquel, concentrado de cobre, carvão, bauxita, alumina, alumínio, potássio, caulim, manganês, ferroliga, cobalto, metais do grupo platina e metais preciosos.

Para saber mais sobre a empresa e acessar mais informações sobre este programa, clique aqui e acesse o site da Vale.

..........................................................................................................
Como podemos ver, o programa possui benefícios atrativos e oportunidade de fazer carreira global. Em contrapartida, os candidatos precisam atender a pré-requisitos mais exigentes. O processo seletivo é composto por quatro etapas, todas em inglês. A formação, inclusive, será ministrada em inglês.

Informações obtidas no site da Vale. Imagens: divulgação/site da Vale.

Nenhum comentário: