quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lendo, observando e postando aqui.

LinkedIn fala agora português também.
Recentemente, recebi um e-mail do sistema do site LinkedIn informando que esta rede agora está disponível também em português.

Recrutadores de olho no LinkedIn.
A busca de talentos está acontecendo também nas redes sociais via internet. No LinkedIn não é diferente. Há empresas que estão contratando através do LinkedIn.

LinkedIn.
Ainda sobre a LinkedIn... Tipicamente profissional, a LinkedIn é uma rede onde através da qual os usuários, mediante cadastro, podem disponibilizar seus currículos, articular-se em redes, manter contatos com empresas e profissionais. A LinkedIn possui mais de 65 milhões de usuários no mundo. Experimente ter um perfil por lá. Recentemente ingressei nessa rede. Estou aprendendo e gostando. Recomendo!

Vai começar o jogo!
Está previsto para começar no meio de maio o Desafio Sebrae. Ao todo, mais de 150 mil estudantes de todo o país se inscreveram para a edição 2010 do jogo. Este ano, os estudantes estarão envolvidos com um empreendimento ligado à produção de instrumentos musicais.

RBA com desconto para estudantes de administração.
A Revista Brasileira de Administração, RBA, através do CFA, está concedendo desconto de 20% para estudantes na assinatura anual da revista. Se você tem interesse, aproveite.

Muitos empregos em 2010.
A edição de março, da Revista Você S/A, traz na matéria de capa um levantamento exclusivo, mostrando mais de 172 mil vagas de emprego, que fazem parte de planos de expansão de empresas que pretendem recrutar de trainees a executivos. Há 6.366 posições para cargos de liderança, 18.529 para técnicos e especialistas. Muito boa a matéria. Vale a pena ler.

Grande expansão do Grupo Pão de Açúcar.
Ainda dentro da matéria citada no parágrafo anterior, há informações de que o grupo pretende investir 5 bilhões de reais, sendo que boa parte desse montante vai para o Nordeste. Para todo o país, o Pão de Açúcar pretende abrir 10.000 vagas este ano.

O pássaro azul em pleno vôo.
A rede que é febre no momento, o Twitter, pode contabilizar pontos a seu favor, seja para perfil pessoal ou de negócios, se bem utilizados. Através de leituras, conheci histórias de gente que conseguiu trabalho através do Twitter.

Incrementando o seu networking.
De nada adianta ter muitos contatos, cartões e amigos nas redes sociais, se não houver comunicação e movimento na rede. Interagir, participar de grupos de discussões, enviar, indicar, receber oportunidades profissionais são apenas algumas das boas estratégias para incrementar profissionalmente a sua rede de contatos.

Um comentário:

Mariana disse...

Oi, tudo bem?
Pelo que percebi vc sempre informa coisas interessantes por aqui!
E hoje fiquei sabendo que a Ernst & Young abriu as inscrições pra trainees desse ano, chegou a ver?

Fizeram videos ótimos com cotidiano de alguns de seus funcionários mostrando o sucesso profissional. Vale conferir, acho que tem a ver com o conteúdo do blog:
http://www.traineesey.com.br/