terça-feira, 9 de novembro de 2010

Número de falências de micro e pequenas empresas é o menor do ano, diz Serasa Experian

O número de falências decretadas por micro e pequenas empresas no mês de outubro foi o menor do ano, segundo a Serasa Experian.

De acordo com a instituição, no período, foram decretadas 53 falências em todo o país, sendo 46 de micro e pequenas empresas. Este foi o menor número para empresas deste porte de empresa em 2010.

Dos sete outros decretos de falência, cinco foram de médias empresas e dois de grandes.

Com relação a outubro de 2009, o número de falências decretadas por micro e pequenas empresas caiu 37,8% (74 contra 46). O de médias empresas ficou praticamente estável (seis), assim como as de grande porte (três).


Em setembro, tinham sido verificados 57 decretos de falências no país. Desse total, 50 foram feitos por micro e pequenas empresas, seis por médias e um por empresa de grande porte.


Segundo nota da Serasa Experian, a queda do número de falências decretadas por micros e pequenas empresas “é reflexo do bom momento econômico vivido pelo país neste ano de 2010, beneficiando, principalmente, as empresas que têm seu foco de atuação no mercado doméstico”.

No ano
No acumulado do ano, 557 empresas de micro e pequeno porte tiveram a falência decretada. Queda de 14,8% em relação aos 654 decretos observados no mesmo período do ano passado.

O número de empresas médias que decretaram falência esse ano subiu 34,15% (41 contra 55). Já o de empresas de grande porte caiu 26,7% (15 a 11).

Da redação de Uol Economia.

Nenhum comentário: