terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dica de leitura

Transformando suor em ouro


A dica de leitura de hoje é de um livro que tomei emprestado à colega de faculdade Karidja Rocha. O título do livro é Transformando Suor em Ouro, obra de um dos grandes treinadores da história do vôlei do Brasil, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho.

Este livro traz não somente um trajeto da história do autor no mundo do voleibol, como também histórias que servem de reflexão para a vida pessoal e profissional.

É com o trajeto de jogador da rua de seu bairro, até líder da equipe da Seleção Brasileira de Voleibol, que Bernardinho traz em seu livro passagens interessantes sobre assuntos como espírito e trabalho em equipe, metas individuais e coletivas, treino, liderança, perseverança, sinergia, entre outros. Há relatos interessantes das experiências vivenciadas como líder de equipe, inclusive para com o time das meninas do voleibol brasileiro.

Bernardinho, que já foi jogador ocupante de banco reserva do time de sua rua, é hoje um dos grandes nomes do voleibol brasileiro, tornando-se palestrante em eventos corporativos, tendo sua experiência apreciada por grandes empresários.

Fica a dica.
;-)

Imagem: Reprodução da capa do livro.

2 comentários:

TERRA DO NUNCA disse...

Grande Marcilio, tb aprovo a dica de leitura, uma outro otima dica é O ócio Criativo de "Domenico De Masi". Abraços do http://cadernodocm.blogspot.com/.

Marcilio França disse...

Caro Charles. Valeu pelo comentário. Pretendo ler este livro que você falou. Pelo que falam, e sinopse que li, parece interessante.
Abraço.