quarta-feira, 23 de março de 2011

As marcas mais valiosas do mundo

O Google ocupou a primeira posição e torna-se a marca mais valiosa do mundo, segundo a edição 2011 do "BrandFinance® Global 500", realizado pela Brand Finance, consultoria independente de avaliação e gestão de marcas e intangíveis, que elenca anualmente as 500 marcas mais valiosas do planeta.

O Walmart ficou na terceira posição (USD $ 36,220 millions). O segundo lugar ficou com a Microsoft (USD $ 42,805 millions). O Google lidera a lista (USD $ 44,294 millions).

Veja abaixo as 10 marcas mais valiosas mundo, segundo o estudo.


Na tabela do Branddirectory, pode-se observar que, das 10 primeiras marcas mais avaliadas, 9 são dos Estados Unidos. Pode-se observar, ainda, que a asceção do acesso à internet, bem como a novos dispositivos e tecnologias condicionaram o fato de que as marcas mais valiosas são de empresas do ramo de tecnologia, como por exemplo Google, Microsoft, IBM e Apple.

Entre as brasileiras, o Bradesco é a marca com maior valor, saltando , de 2010 para 2011, da 43ª para a 28ª posição, ficando avaliada em (USD $ 18,678 millions). Outras marcas brasileiras que marcaram presença entre as 500 foram Itaú, Banco do Brasil, Petrobras, Oi, Vivo, Vale, Pão de Açúcar, Eletrobras e Natura.


Para obter mais informações e consultar outras marcas, clique aqui e acesse o
ranking, no site Brand Finance.

Com informações do site Brande Finance. Diagramação da tabela: feita pelo autor deste blog.

Nenhum comentário: