domingo, 28 de junho de 2009

Ministro lança fórum mundial para troca de experiências

Educação profissional

O ministro da Educação, Fernando Haddad, lança na terça-feira, dia 30, às 14h, em Brasília, o Fórum Mundial de Educação profissional e Tecnológica, que será realizado no período de 23 a 27 de novembro, também na capital federal. Na solenidade de lançamento, com transmissão on-line da TV MEC, serão abertas as inscrições para o fórum e inaugurada a página eletrônica do encontro.

Com a participação confirmada de instituições de vários países, o fórum pretende reunir mais de cinco mil pessoas, entre especialistas, gestores, estudantes e trabalhadores de todo o mundo. O encontro terá conferências, debates, exposições e atividades culturais. Está prevista, ainda, uma mostra interativa de projetos de educação profissional e tecnológica e uma feira de gastronomia mundial. "É uma troca de experiências que pode determinar o futuro profissional de milhares de pessoas", afirmou o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco.

Em 24 de novembro, o tema do encontro será educação, trabalho e desenvolvimento sustentável; no dia seguinte, culturas e integração; no dia 26, ética, inclusão e diversidade. O último dia será reservado à elaboração de documento a ser encaminhado ao conselho internacional do fórum.

Assessoria de Imprensa da Setec
*Republicado com acréscimo de informações.


Fonte: Portal MEC.

Nenhum comentário: