O Blog Adm Marcilio recebe hoje uma colaboração para o seu conteúdo. Um artigo que trata de eficiência nas organizações, associada à exigência máxima, resultados e cobranças. O artigo é de autoria de Everton Lopes, estudante de Administração. As informações contidas no texto a seguir são de responsabilidade do autor acima citado.
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Exigência máxima - melhores resultados, maiores cobranças.
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Exigência máxima - melhores resultados, maiores cobranças.
Quanto maior o grau de eficiência de uma empresa, maior será a necessidade de não haver erros durante os seus processos produtivos. Essa mesma premissa vale para os profissionais. Quanto maiores forem suas habilidades e quanto maior sua capacidade de efetuar tarefa sem erros, maior será o grau de cobrança e maiores serão as penalidades quando, dentro de sua conduta, houver algum desvio ou qualquer resultado insatisfatório. Pensando nisso, as empresas procuram dentro de seus produtos e serviços, oferecerem um valor agregado e a garantia total de satisfação ou o que chegar mais próximo disso, pois sabem que a construção de uma identidade sólida depende única e exclusivamente dessa relação e do tempo e forma como ela dure. Tomando por base essas metas, as empresas desenvolvem um planejamento estratégico focado na criatividade e na melhoria contínua do que já existe, do que elas já oferecem a sociedade. Esses dois pilares funcionam como um diferencial competitivo extraordinário, que em longo prazo afetam diretamente e de forma expressiva em todos os resultados da empresa, desde a satisfação de clientes internos e externos até o lucro final em cada produto/serviço.
Cada vez que uma empresa pequena erra, produzindo algum serviço que não corresponde às expectativas, menores são as chances de ela ser afetada por essa circunstância de forma drástica e menores são os custos para tal ocorrência. Quando, isso ocorre com uma grande corporação, a repercussão e consequentemente seus resultados são catastróficos e de grande proporção, e o tempo de recuperação é longo e complexo. Temos “N” exemplos de empresas que por um só serviço/produto ser defeituoso, mancharam não só a imagem de tal produto, mas de todas as dimensões da corporação. Sejam eletrodomésticos, veículos, cosméticos, alimentícios, etc. Quanto maior a abrangência, maiores são os prejuízos e mais difícil se torna a recuperação da imagem perante a sociedade. O grau de satisfação de um cliente não tem como retroceder. Pelo contrário, se aguça mais e mais à medida que são oferecidas vantagens além das que já eram costumeiras.
Partindo disso, as empresas que querem sobreviver nesse mercado globalizado, e tem um pensamento estratégico de expansão e crescimento, não podem deixar de lado, de forma alguma, a manutenção da qualidade dos serviços, dos produtos, da assistência e da relação com seus consumidores finais. Isso garante a construção sólida de uma relação duradoura que vai creditar à marca e à empresa uma confiabilidade que chega a ser imensurável.
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Se você possui algum texto que seja pertinente ao perfil deste blog e gostaria de vê-lo publicado por aqui, envie uma proposta para fmarciliocf@hotmail.com. O seu artigo poderá ser publicado neste espaço. Participe, colabore e comente.
Crédito das imagens: do autor (cedida). Segunda imagem: mconnors (Morgue File).
Cada vez que uma empresa pequena erra, produzindo algum serviço que não corresponde às expectativas, menores são as chances de ela ser afetada por essa circunstância de forma drástica e menores são os custos para tal ocorrência. Quando, isso ocorre com uma grande corporação, a repercussão e consequentemente seus resultados são catastróficos e de grande proporção, e o tempo de recuperação é longo e complexo. Temos “N” exemplos de empresas que por um só serviço/produto ser defeituoso, mancharam não só a imagem de tal produto, mas de todas as dimensões da corporação. Sejam eletrodomésticos, veículos, cosméticos, alimentícios, etc. Quanto maior a abrangência, maiores são os prejuízos e mais difícil se torna a recuperação da imagem perante a sociedade. O grau de satisfação de um cliente não tem como retroceder. Pelo contrário, se aguça mais e mais à medida que são oferecidas vantagens além das que já eram costumeiras.
Partindo disso, as empresas que querem sobreviver nesse mercado globalizado, e tem um pensamento estratégico de expansão e crescimento, não podem deixar de lado, de forma alguma, a manutenção da qualidade dos serviços, dos produtos, da assistência e da relação com seus consumidores finais. Isso garante a construção sólida de uma relação duradoura que vai creditar à marca e à empresa uma confiabilidade que chega a ser imensurável.
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Crédito das imagens: do autor (cedida). Segunda imagem: mconnors (Morgue File).
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