quinta-feira, 24 de junho de 2010

Serasa: microempresa quita 95,2% das dívidas em maio

Na prática, isso indica que de cada mil pagamentos efetuados no mês, 952 foram feitos à vista ou quitados com no máximo sete dias de atraso.

As
micro e pequenas empresas registraram em maio índice de 95,2% de pontualidade de pagamento, informou hoje a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Na prática, isso indica que de cada mil pagamentos efetuados no mês, 952 foram feitos à vista ou quitados com no máximo sete dias de atraso. Este é o maior valor do indicador desde o início da série histórica, em janeiro de 2006.

O setor de serviços apresentou o maior índice de pontualidade em maio (95,5%). Micro e pequenas empresas do comércio e da indústria aparecem na sequência, com 95,1% e 95,0%, respectivamente. Já o valor médio dos pagamentos realizados no mês, de R$ 1.540,96, subiu 2,9% em relação a abril. Na comparação com maio de 2009, o valor médio é 5,3% menor.

Para os analistas da Serasa Experian, o índice de pontualidade nos pagamentos deve se manter elevado nos próximos meses entre as micro e pequenas empresas, por conta do aquecimento da economia. Tradicionalmente, os níveis de pontualidade tendem a ser superiores no segundo semestre, já que "o dinamismo econômico é maior na segunda metade do ano em razão do Natal".

O Indicador Serasa Experian de Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas é formulado com base nos pagamentos efetuados, mensalmente, por cerca de 600 mil micro e pequenas empresas em todo o Brasil. No levantamento, são consideradas empresas com faturamento líquido anual de até R$ 4 milhões.

Por Agência Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Artikel ini sangat menarik, terutama karena saya sedang mencari pemikiran tentang hal ini Kamis lalu subjek.