domingo, 30 de janeiro de 2011

Olhando site e jornais eu vi...

1. Petrobras torna-se a 3ª maior empresa de energia do mundo em valor de mercado.

No ranking PFC Energy 50, que mostra as maiores empresas de energia do mundo, podemos ver que a brasileira Petrobras avançou uma posição e agora é a 3ª maior empresa de energia do mundo em valor de mercado. Quem encabeça a lista é a ExxonMobil, dos Estados Unidos, seguida da chinesa PetroChina. A Petrobras fechou 2010 com $US 228,9 bilhões, ficando à frente da Shell e Chevron.
Fonte: PFC Energy 50.

2. Bancos manifestam interesse no Panamericano
.

Desde que o Panamericano foi colocado à venda, depois da descoberta de um rombo bilionário em suas contas, pelo menos cinco bancos já manifestaram interesse na participação que o empresário Silvio Santos possui na instituição. Fontes que participam do processo citam, entre eles, Bradesco, Santander, Safra e BTG Pactual, além de uma instituição estrangeira que mandou representante, mas ainda não se identificou.
Fonte: Época Negócios (por Agência Estado).

3. Número de pessoas conectadas chega a 2 bilhões
.

O chefe da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadun Touré, anunciou que o número de usuários de internet no mundo alcançou 2 bilhões de pessoas.
Fonte: Agência de Notícias da Folha de São Paulo

4. Empreendedor individual pode entregar declaração até 28 de fevereiro de 2010.

Para ficarem em dia com a Receita Federal, os empreendedores individuais devem apresentar a sua declaração anual de rendimentos até o dia 28 de fevereiro de 2010. O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSIM) ampliou de 31 de janeiro para o último dia de fevereiro (28) de cada ano o prazo para o Empreendedor Individual entregar a declaração.
Fonte: Jornal Correio da Tarde, seção Economia.

Nenhum comentário: